Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Futebol

Morre Nilton Santos, o melhor lateral esquerdo de todos os tempos

27 de novembro 2013 - 19h05 Por Redação Douranews
Morre Nilton Santos, o melhor lateral esquerdo de todos os tempos

Ex-lateral esquerdo do Botafogo e da Seleção Brasileira, morreu hoje (27), na Clínica Bela Lopes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o jogador Nilton Santos, aos 88 ano de idade. Eleito pela Fifa o melhor jogador de todos os tempos na posição, Nilton Santos estava internado desde sábado (23), vítima de insuficiência respiratória. O ídolo botafoguense sofria do Mal de Alzheimer.

Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira (1958 e 1962), Santos atuou pelo Botafogo entre 1948 e 1964, contabilizando 729 partidas pelo clube de General Severiano. Ele também disputou as Copas do Mundo de 1950 e 1954.

Conhecido como "a Enciclopédia do Futebol", ele teve uma pneumonia diagnosticada na segunda-feira, mas apresentou uma melhora no quadro um dia depois. Nilton Santos vivia na Clínica da Gávea há seis anos e há cinco sofria do Mal de Alzheimer, segundo o jornal Lance!