Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Futebol

Ubiratan comemora 67 anos e quer festejar com nova vitória

05 de fevereiro 2014 - 19h13 Por Redação Douranews
Ubiratan comemora 67 anos e quer festejar com nova vitória

Maior campeão sul-mato-grossense do interior, o Ubiratan Esporte Clube completa 67 anos nesta quarta-feira (5) de muita glória e conquistas, projetando novos capítulos para a já brilhante história. O tricampeão voltou ao futebol profissional em 2013 já conquistando a série B do Estado e neste momento lidera o grupo na elite do futebol de Mato Grosso do Sul sendo apontado como um dos favoritos ao título da temporada.

Fundado em 5 de fevereiro de 1947 o Ubiratan conquistou os campeonatos de 1990, 1998 e 1999 e ainda foi vice-campeão nos anos de 1988 e 2000. Disputou várias competições nacionais como o Campeonato Brasileiro Série C, Copa do Brasil e Copa Centro-Oeste, enfrentando grandes clubes do cenário nacional. O clube ficou afastado do profissional por 10 anos e voltou para continuar escrevendo a história da maneira que o torcedor mais gosta, com títulos.

Mesmo afastado, o Leão da Fronteira, como é chamado, continuou as atividades em projetos sociais na sede localizada na avenida Marcelino Pires, onde centenas de crianças e jovens puderam e podem usufruir de treinamentos no esporte e formação do cidadão, objetivo principal. As pessoas da melhor idade também tem seu espaço no clube com o projeto “Encontro de Gerações” que apresenta bailes e atividades semanalmente no salão de festas do clube.

Para comemorar o 67º aniversário, a diretoria do Ubiratan sob comando do presidente Joaquim Soares, espera poder comemorar mais uma vitória, às 20 horas, contra o Urso de Mundo Novo, no estádio Fredis Saldivar(Douradão) pela 6ª rodada do Campeonato Estadual e em seguida festejar, na sede social do clube, com um baile dançante que terá entre as atrações a dupla Luis Goiano e Girsel da Viola.

O presidente convida todos os jogadores que já foram campeões pelo clube para estar presentes na partida desta noite, como convidados especiais. E, para a festa acontecerá na sede do clube com um baile dançante, os ingressos estão sendo vendidos em vários pontos de Dourados e na recepção da sede do Ubiratan a partir das 22 horas.