Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Futebol

Morre Di Stefano, o 'segundo' depois de Pelé

07 de julho 2014 - 17h39 Por Redação Douranews
Morre Di Stefano, o 'segundo' depois de Pelé

Morreu nesta segunda-feira (7), aos 84 anos, o craque argentino Di Stefano, que brilhou no Real Madrid e foi considerado por muitos como o maior jogador do mundo até o surgimento de Pelé, informa o site da revista Veja.

Alfredo Di Stefano foi pentacampeão europeu pelo Real Madrid e fez em frente à sua casa uma homenagem, em forma de bola, com os dizeres, "Gracias, vieja" [‘obrigado, velha’, na tradução para o português], uma maneira de agradecer ao instrumento de profissão como tratava a bola.

"Gracias, vieja" é também o título de um livro de memórias de Di Stefano, que era presidente honorário da Uefa e do Real Madrid.

O presidente da CBF José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, membro do Comitê Executivo da Fifa, manifestam através do presidente da Real Federação Espanhola e vice-presidente da Fifa, Ángel María Villar, os pêsames à família de Di Stefano.