Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Futebol

Mantido por Dunga, Tardelli é o primeiro 'chinês' da Seleção

05 de março 2015 - 15h57 Por Redação Douranews
Mantido por Dunga, Tardelli é o primeiro 'chinês' da Seleção

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira (5) a Seleção para os amistosos com a França (dia 26, em Paris) e o Chile (29, em Londres) no último ensaio antes de fazer a convocação da Copa América. A lista tem um dado histórico: Diego Tardelli, que trocou recentemente o Atlético-MG pelo Shandong Luneng, tornou-se o primeiro jogador convocado que atua no futebol chinês na história da equipe pentacampeã mundial.

A lista tem apenas cinco atletas que atuam no Brasil: os goleiros Jefferson (Botafogo) e Marcelo Grohe (Grêmio), os volantes Elias (Corinthians) e Souza (São Paulo) e o atacante Robinho (Santos). A principal novidade foi o retorno de Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid que havia sido cortado pelo treinador, por lesão, na primeira lista, em setembro do ano passado.

Titular nas quatro primeiras partidas de Dunga e autor dos dois gols da vitória sobre a Argentina, no Superclássico das Américas, em outubro de 2014, Tardelli foi o escolhido pelo técnico para continuar no time entre os atletas que se transferiram para mercados menos tradicionais. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que trocaram o Cruzeiro por Al Ahli (Emirados Árabes) e Guangzhou Evergrande (China), respectivamente, por exemplo, ficaram fora.

“A situação é única, alguns jogadores estão na pré-temporada. Assim, é normal um ou outro jogador não estar no top da condição. Optamos por um atleta que era titular e vinha jogando com a Seleção. Isso diminui o risco de trazer jogares que não estão no top da condição física - disse o capitão do tetra sobre levar Tardelli e deixar os ex-cruzeirenses fora. Com informações do Globoesporte