O Manchester United quer Neymar e não está para brincadeira. A oferta do clube inglês, que foi feita diretamente ao Barcelona e não chegou ao jogador, é de R$ 760 milhões (190 milhões de euros). O valor é equivalente à multa contratual do craque brasileiro, vinculado aos catalães até 2018.
A negociação, caso aconteça, será a maior da história, custando quase o dobro da atual primeira colocada. Atualmente, a venda de Bale para o Real Madrid, por R$ 403 milhões (100 milhões de euros), é a mais cara. Porém, neste momento, a transação não acontecerá: o clube inglês ouviu um não do Barcelona.
No entanto, nenhum dos dois times descarta completamente que a operação aconteça em um futuro breve. As cifras estratosféricas seduzem o Barcelona, que poderá voltar a contratar na próxima janela depois da punição da FIFA, e necessitará repôr peças em quase todas as posições. Por outro lado, o United procura um craque que chegue com status de ídolo e seja a cara do projeto do clube para os próximos anos. Com informações do Globoesporte