Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Futebol

Após baile do último jogo, 'odiado' Neymar volta ao Calderón

12 de setembro 2015 - 13h38 Por Redação Douranews
Após baile do último jogo, 'odiado' Neymar volta ao Calderón

A "Liga das Estrelas" está de volta, depois de uma parada de quase duas semanas por conta de datas da Fifa. A principal atração da terceira rodada é o duelo entre Atlético de Madrid e Barcelona, no estádio Vicente Calderón, neste sábado (12). O último encontro terminou em baile de Neymar, com polêmica, e desta vez pode valer a liderança do campeonato, já que os dois estão entre os líderes da competição, com seis pontos conquistados nas duas primeiras partidas.

Se o assunto da semana na Espanha foram as vaias a Pique com a seleção, as manifestações podem voltar a chamar a atenção neste sábado com o retorno do visitante 'indesejado' Neymar. O brasileiro tem o Atlético como uma de suas vítimas preferidas, já marcou cinco vezes na equipe comandada por Simeone, e as boas recordações diante dos ‘colchoneros’ vem desde seu primeiro jogo como profissional com o Barcelona, quando marcou o gol  do título da Supercopa da Espanha no Calderón.

No elenco do Atlético, pelo menos dentro de campo, o estilo de Neymar não é bem visto. Jogadores como o capitão Gabi já criticaram o craque brasileiro publicamente, reprovando o estilo provocador de Neymar. Em outros encontros, o atacante do Barça teve discussões sérias que chegaram a empurrões com Raúl Garcia e Fernando Torres. 

Em um episódio dramático, em encontro no Camp Nou, na temporada passada, ele levou entrada forte de Giménez e deixou o campo com o tornozelo sangrando. Neymar não deixou barato na última vez que pisou no Calderón: marcou dois gols em vitória do Barça e comemorou com dancinha. A atitude irritou torcedores, que desde então aguardam o retorno do atacante ao estádio.