O projeto de lei que prevê a volta da cerveja nos estádios do Rio foi aprovado em votação na Assembleia Legislativa do Rio nesta quarta-feira (23). O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, terá 15 dias para sancionar, ou vetar, o projeto de lei. O texto foi apresentado na terça-feira (22) e recebeu sete emendas.
O projeto indica a liberação de bebidas alcoólicas nas arquibancadas e também a exigência de publicar mensagens educativas sobre o consumo de álcool. O projeto não cita o entorno dos estádios, portanto, continuam valendo as regras atuais.
O projeto também pede a retirada do período de venda de bebida alcoólica.
Por outro lado, um outro projeto de lei também está sendo encaminhado para a Alerj pedindo a proibição da venda de bebidas alcoólicas durante os Jogos Paralímpicos e Olímpicos.