Claudio Canavarros teve mal súbito em treino do XV e morte cerebral anunciada — Foto: Divulgação/Arquivo
O lateral-direito Cláudio Canavarros, de 21 anos, iniciado no Sete de Dourados, foi diagnosticado com morte cerebral após sofrer mal súbito na segunda-feira (25) passada durante treinamento da equipe atual, o XV de Piracicaba, naquela cidade do interior paulista. O atleta, nascido em Dourados, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração).
Em nota, divulgada nesta segunda-feira (1), a diretoria do Sete lembrou que Canavarros passou pelas categorias de base do clube antes de seguir carreira fora de Mato Grosso do Sul. O atleta foi revelado pelo Santos. “É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte de Claudio Canavarros. O jovem passou nas categorias de base do Sete antes de trilhar a breve e brilhante carreira. Uma perda irreparável. Luto!”, diz a nota.
Ao longo da semana, o quadro de saúde de Canavarros havia sofrido alterações. Na noite de quarta-feira (27), ele foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um cateter na parte frontal do crânio para medir a pressão no cérebro, que estava com inchaço depois de ficar comprovado um edema cerebral. Desde então, o estado de saúde dele era apontado como grave e sem evolução pelos médicos.