Goleiro do Corinthians dá adeus ao Timão — Assessoria
Fim de uma era. Após mais de 12 anos, 712 partidas e nove títulos conquistados, o goleiro Cássio acertou a rescisão contratual com o Corinthians e deve ser anunciado em breve como jogador do Cruzeiro. Ainda não foram revelados detalhes de como a rescisão foi acertada.
Nos últimos dias, o jogador e os empresários dele comunicaram ao Corinthians o desejo de sair. O presidente Augusto Melo tentou demovê-lo da ideia, mas ele se mostrou irredutível.
O clube estima que a saída do goleiro vai representar uma economia de cerca de R$ 6 milhões até o fim do ano, entre salários e outros encargos. Ele deve receber homenagens do Timão nos próximos dias.
O Corinthians ofereceu prorrogar o vínculo do jogador até 2026, mas nem isso o seduziu. Cássio reforçou que a intenção de sair não tem relação com aspectos financeiros ou contratuais.
Como líder do elenco, Cássio vinha sendo uma espécie de escudo para os demais atletas em momentos críticos – o que tem sido rotina nas últimas temporadas. Atualmente com 36 anos, Cássio pensa em jogar mais três ou quatro temporadas.