Menu
Buscarsexta, 17 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
PUSKÁS

Sul-mato-grossense desbanca europeus

Jogador do Cuiabá ganha o prémio de gol mais bonito da Fifa

16 janeiro 2024 - 08h39Por Redação Douranews

O volante Guilherme Madruga ganhou o prêmio da Fifa com o gol mais bonito da temporada, desbancando jogadores do bilionário futebol europeu. Nascido na capital de Mato Grosso do Sul, o agora jogador do Cuiabá foi eleito pelo gol de bicicleta que marcou pelo Botafogo-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Madruga superou Nuno Santos, português do Sporting, e Julio Enciso, paraguaio do Brighton, entre os finalistas. O Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada está em mãos brasileiras pela terceira vez. Antes dele, Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015, foram os outros brasileiros vitoriosos.

Ao ser anunciado como vencedor, Guilherme Madruga não acreditou no resultado. “Um dia único na minha vida. Com certeza está marcado na minha história e também na memória de todos que me acompanham desde o começo da minha trajetória”, declarou Guilherme Madruga, durante a cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (15) da Fifa 

O prêmio de gol mais bonito é entregue em cerimônias da Fifa desde 2009, quando Cristiano Ronaldo foi o primeiro vitorioso.

Fifa The Best

A Fifa premia o melhor jogador do mundo desde 1991, e a melhor jogadora desde 2001. O Fifa The Best, no atual formato, foi criado em 2016. A cerimônia atual também premia o melhor goleiro, a melhor goleira, o melhor técnico no futebol masculino, o melhor técnico ou a melhor técnica do futebol feminino, o gol mais bonito no Prêmio Puskás, e também Fair Play e torcedor.