Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Geral

Temer diz que redução da maioridade penal não reduz criminalidade entre jovens

12 de abril 2013 - 19h03 Por Redação Douranews
Temer diz que redução da maioridade penal não reduz criminalidade entre jovens

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse hoje (12) que redução da idade penal não reduz a criminalidade entre os jovens. Para ele, são mais eficientes políticas públicas de incentivo e amparo aos adolescentes.

"Li hoje um argumento para reduzir [a maioridade] para 16 anos, mas, e daí, se o sujeito tem 15 anos e meio, e comete um crime, vamos reduzir para 15 anos? Não sei se é por aí a solução", disse. "Talvez seja aquilo que o governo federal está tentando fazer: planos para dar incentivo e amparo aos menores".

O vice-presidente falou após o lançamento de seu livro de poesias Anônima Intimidade, na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Ontem (11) em resposta ao governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que defendeu a redução da idade penal de adolescentes, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo disse ser contrário a medida, porque seria inconstitucional. Segundo informações da Agência Brasil.