Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Geral

1ª rodada do Mais Médicos seleciona 938 profissionais brasileiros

06 de agosto 2013 - 20h03 Por Redação Douranews
1ª rodada do Mais Médicos seleciona 938 profissionais brasileiros

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (6) que apenas 938 profissionais brasileiros selecionados para o primeiro ciclo de contratações do Mais Médicos confirmaram interesse em trabalhar em municípios que aderiram ao programa. Isso representa 6% dos 15.460 médicos requisitados pelos municípios inscritos.

Segundo o ministério, os médicos optaram por apenas 404 dos 3.511 municípios do interior do país e de periferias de grandes centros urbanos. No total, se inscreveram no programa 16.530 brasileiros e 1.920 estrangeiros ou brasileiros formados no exterior, que só agora, poderão ser chamados.

Diante da baixa adesão, o Ministério da Saúde decidiu permitir que os profissionais brasileiros que já escolheram um município para trabalhar, mas não haviam homologado a presença ou não foram alocados, possam escolher novos locais para atuar durante o contrato de três anos. Eles terão até a próxima quinta (8) para fazer uma nova escolha.

Simultaneamente a esse prazo, o governo irá selecionar os profissionais do exterior que se inscreveram para o Mais Médicos. Os 1.920 candidatos com registro profissional no exterior também terão até quinta para escolher municípios, habilitando-se às vagas dispensadas por brasileiros. A relação dos estrangeiros que serão contratados será publicada em 13 de agosto.

O ministro Alexandre Padilha informou que os médicos já selecionados começarão a trabalhar a partir do dia 1º de setembro. Com informações do Bem Estar.