Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Geral

‘Sexting’ já é praticado até por pessoas de 75 anos

29 de outubro 2013 - 11h05 Por Redação Douranews
‘Sexting’ já é praticado até por pessoas de 75 anos

Um levantamento sobre hábitos na internet revelou que cerca de 24% dos entrevistados entre 50 e 75 anos praticam "sexting", o envio de mensagens, e-mails e fotos de conteúdo sexual por meios digitais.

A pesquisa, feita pela empresa de segurança McAfee, mostrou ainda que oito em cada dez entrevistados (80%) nesta faixa etária usam redes sociais como o Facebook e Twitter. Além disso, eles gastam cerca de cinco horas por dia navegando na internet.

Outros dados do levantamento indicam que adultos nessa faixa etária têm comportamento de risco na internet: mais da metade dos entrevistados (52%) admitiu ter postado informações pessoais (como endereço e número do celular).

Os adultos entre 50 e 75 anos também não protegem seus dispositivos móveis, principal meio de acesso à internet por eles em 40% dos casos. Um terço deles deixa o smartphone ou tablet sem senha de bloqueio, indicou a pesquisa.

O que é "sexting"

A palavra sexting é a junção de dois termos em inglês: sex (sexo) e texting (envio de mensagens).

O termo, que já ganhou até definição no dicionário: resume o compartilhamento, via celular, de textos ou imagens de cunho sexual, mas passou a englobar também conteúdo exposto na internet.

"Esses resultados mostram a necessidade de eles entenderem melhor a diferença entre os perigos reais e os percebidos enquanto estão online para melhor se protegerem", alerta Michelle Dennedy, vice-presidente e chefe de privacidade da McAfee.

Para a pesquisa, foram entrevistados pela internet 1.258 adultos entre 50 e 75 anos moradores dos Estados Unidos, segundo reportagem reproduzida pelo UOL.