Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Geral

TSE: eleitor deve baixar aplicativo para justificativa até amanhã

27 de novembro 2020 - 23h08 Por Agência Brasil
TSE: eleitor deve baixar aplicativo para justificativa até amanhã

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relembrou hoje (27) que o eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título até as 23h59 deste sábado (28) para realizar a justificativa eleitoral. O cadastro para habilitar o dispositivo também deve ser feito no mesmo dia. 

A medida foi tomada para evitar a instabilidade do aplicativo. No primeiro turno, devido ao grande número de acessos simultâneos, eleitores tiveram dificuldade para realizar o processo de justificativa por não comparecem à seção eleitoral. O procedimento é necessário porque o voto é obrigatório para a maioria da população. 

Segundo o TSE, no domingo (29), dia da votação, o e-Título poderá ser baixado nas lojas virtuais de aplicativos, mas a habilitação para uso da ferramenta não estará disponível. O app voltará ao funcionamento normal na segunda-feira (30). 

Além da justificativa, o eleitor que baixar o aplicativo poderá checar seu local de votação e usá-lo na ausência de documento oficial com foto. 

No domingo, eleitores de 57 municípios voltam às urnas para o segundo turno das eleições municipais.