A Marinha do Brasil adiou o fim das inscrições para o quadro técnico de Praças da Armada. O prazo, que estava previsto para encerrar sexta-feira (4), foi prorrogado para o dia 17 de outubro. Quem possui Ensino Técnico de Nível Médio em uma das áreas previstas no edital do concurso e deseja seguir carreira militar, terá a oportunidade de concorrer a uma das 80 vagas, exclusivas para o sexo masculino. Os aprovados em todas as etapas do concurso poderão viver a experiência única de trabalhar em submarinos.
O candidato poderá realizar a inscrição através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em uma das organizações militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.
Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2014 e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre.
O futuro militar iniciará a carreira na graduação de Terceiro-Sargento, recebendo o salário inicial de aproximadamente R$ 3.000, além de benefícios como plano de carreira, estabilidade, assistência médico-odontológica, alimentação e auxílio para compra de uniformes.