O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre sexta-feira (24) as inscrições para 707 vagas nos cursos técnicos a distância oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná. As vagas são para Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias. A oferta contempla onze municípios do Estado.
A inscrição é gratuita e pode ser feita até 3 de fevereiro, exclusivamente pela Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/
O único requisito é que o candidato tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula. O edital com as regras do processo seletivo também está disponível na Central.
Cotas
Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual de vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.
A opção como “Beneficiário de Ações Afirmativas” deverá ser informada na inscrição.
A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 6 de fevereiro, no prédio da Reitoria em Campo Grande. A previsão é que o resultado do sorteio seja divulgado no dia 7. A matrícula deverá ser feita entre os dias 17 e 19 de fevereiro.