Vence hoje (31) o prazo para as inscrições ao concurso da PGE (Procuradoria-Geral do Estado). Os candidatos podem se manifestar até às 17 horas no site: www.concurso.ms.gov.br e recolher a taxa de R$ 147,20. São oferecidas nove vagas, com salário de R$ 20.848,86 e há reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros e índios.
Mais de 1.500 candidatos, de todo o País, haviam confirmado participação até terça-feira (28), registrando a média de 167,2 candidatos por vaga. Em 2009, no último concurso, foram realizadas 563 inscrições que concorreram a dez vagas.
Entre os requisitos para concorrer ao cargo de procurador estão a obrigatoriedade de inscrição do candidato na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e que tenha, na data de pedido da inscrição, pelo menos dois anos de prática profissional.
O concurso contará com quatro etapas, a prova preambular (objetiva), as provas escritas (teóricas e práticas), a prova oral e a de títulos. A prova objetiva, que é eliminatória, será realizada em Campo Grande no dia 16 de março.