A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lançou edital de abertura de inscrições para a seleção de docentes, destinada à convocação, para atribuição de aulas temporárias no curso de Medicina da unidade universitária de Campo Grande.
As áreas de conhecimento contempladas no edital são para Medicina, Ciências da Saúde entre outras disciplinas na área de saúde. Os candidatos devem possuir graduação e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), de acordo com a Lei 6.932, de 7 de Julho de 1981 (para docente de Medicina), enquanto que para os outros cargos, será exigida a comprovação de, no mínimo, dois anos de efetivo exercício como docente da educação superior na área de saúde.
As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (20) até o dia 2 de dezembro, com exceção aos feriados, de segunda a sexta-feira. Para acessar o edital, clique aqui.
O processo seletivo irá abranger três fases: a) prova escrita; b) prova de títulos; c) Curso de capacitação em Metodologias Ativas em Aprendizagem (PBL) e Construção de Módulos Interdisciplinares. A prova escrita será realizada no dia 16 de dezembro, às 8 horas, em Campo Grande, com duração de, no máximo, oito horas. A seleção será válida para o ano letivo de 2015, podendo, no interesse da UEMS, ser prorrogada para o ano letivo de 2016.