Um “Workshop de Vendas”, organizado pela Prefeitura de Dourados, Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul de Mato Grosso do Sul), Sebrae/MS e o Senai, é a oportunidade para as pessoas que trabalham com lingerie para aprimorar as técnicas de vendas.
O evento vai acontecer sábado (1), com início às 8 horas, na sede do Sebrae em Dourados. Estão disponíveis cem vagas. Os convites podem ser retirados com antecedência na Semaic (Secretaria municipal de Agricultura, Indústria e Comércio), na avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680-B, no centro.
“É uma ação voltada para capacitar as consultoras de vendas das indústrias de lingerie com o objetivo de melhorar as vendas e, consequentemente, aumentar a produção das indústrias, fortalecendo o polo de confecção no Estado. É mais um passo para a qualificação e fortalecimento da cadeia da indústria da confecção”, explica a gerente de núcleo da Secretaria, Regiane Ormei Marques. O foco principal é capacitar novas consultoras, sobretudo de lingerie, para atender uma demanda crescente de mercado.
Já confirmaram presenças no workshop representantes da Ellen Moda Íntima, Baliére Underwear, Thais Matos Lingerie, Lene Lingerie e Encantu’s Lingerie e ainda consultoras de produtos Natura, Avon e Jequiti.
Além de aprender técnicas de vendas, o pessoal terá dicas de como se comportar pessoalmente para conquistar o cliente e vender mais. “As pessoas vão saber como a aparência, a educação e a confiança, por exemplo, influenciam nas vendas e pode ajudar a vender mais”, acrescenta Regiane.