Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Mercados

Companhia cubana reabre conexão aérea com São Paulo

29 de junho 2013 - 11h35 Por Redação Douranews
Companhia cubana reabre conexão aérea com São Paulo

Um voo direto da companhia aérea Cubana de Aviación reabrirá a conexão entre Havana e São Paulo a partir do dia 10 de julho, a fim de aumentar a visita de viajantes do Brasil, anunciou nesta sexta-feira (28) o Mintur (Ministério do Turismo) de Cuba.

A rota Havana-São Paulo-Havana operará uma frequência semanal com saída às quartas-feiras e retorno nas quintas-feiras em aeronaves do tipo IL 96-300 com capacidade para 262 passageiros, incluindo 18 assentos de primeira classe, segundo um comunicado do Mintur.

As autoridades turísticas cubanas consideram que o Brasil mostrou uma tendência ascendente na emissão de turistas rumo a Cuba na última década.

Entre janeiro e maio de 2013 viajaram para Cuba 7.565 brasileiros, um pouco mais que os 7.370 que chegaram nesses meses em igual período do ano anterior, segundo dados oficiais.

Mas de acordo com suas avaliações, os mais de 16 mil brasileiros que visitaram Cuba em 2012 constituem um número "muito distante" do potencial representado pelo país, que atualmente ocupa o quarto lugar entre os emissores sul-americanos de turismo rumo a Cuba, atrás de Argentina, Chile e Peru.

Por isso as autoridades de turismo cubanas explicam que do conjunto com todas as empresas turísticas do país, traçaram "uma estratégia voltada a potencializar tão importante mercado". Com informações do Terra