Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Mundo

Qathafi tentava fugir quando recebeu tiro na cabeça

21 de outubro 2011 - 09h50 Por Redação Douranews, com JB
Qathafi tentava fugir quando recebeu tiro na cabeça

O ex-ditador líbio Muammar Al Qathafi morreu com um disparo na cabeça durante um tiroteio nesta quinta-feira em Sirte, sua cidade natal, revelou o chefe executivo do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mahmud Jibril.

"Quando o encontraram, estava bem de saúde e carregava uma arma, mas ao arrancar com um veículo foi envolvido em um tiroteio entre combatentes 'Qathafistas' e revolucionários, e morreu com um disparo na cabeça", disse Jibril em entrevista coletiva em Trípoli.

Em seguida, foi levado em uma pick-up e "estava vivo até chegar ao hospital" de Misrata, informou Jibril.

Horas antes, Mohamed Leith, comandante das forças do CNT no sul de Misrata, disse que "Qathafi estava em um jeep contra o qual os rebeldes abriram fogo". "Saiu do veículo e tentou fugir por uma tubulação, mas nossas forças abriram fogo e ele saiu com um Kalashnikov (fuzil de assalto) em uma mão e uma pistola na outra".

"Olhou para a direita e para a esquerda e disse: 'o que ocorre aqui'. Os rebeldes abriram fogo outra vez, ferindo-o no ombro e na perna, e ele sucumbiu", afirmou o comandante.