Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Mundo

Prédio 'diminui' pela metade e chama atenção de moradores em Tóquio

27 de fevereiro 2013 - 19h00 Por Redação Douranews
Prédio 'diminui' pela metade e chama atenção de moradores em Tóquio

Moradores de Akasaka, em Tóquio, notaram que algo estranho vem acontecendo com um hotel do bairro, no centro da capital japonesa. O prédio, que tinha 40 andares e 140 metros, tem sido "diminuído" pouco a pouco nos últimos meses, chegando a cerca de metade da sua altura original, em um processo diferente de demolição.

Engenheiros da empresa de demolição Taisei reforçaram os últimos andares do Grand Prince Hotel Akasaka com barras de aço para que eles funcionem como "tampa" enquanto os andares subsequentes vão sendo desmontados e os destroços são retirados.

O novo processo, mais ecológico, foi feito para conter o barulho e a sujeira causados por uma demolição convencional, além de reciclar a energia usada para se erigir um arranha-céu.

Atualmente, o ritmo da demolição faz com que a construção perca cerca de 6,4 metros a cada dez dias.