Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Mundo

Menina de 12 anos dá à luz gêmeos na Colômbia

08 de janeiro 2014 - 17h00 Por Redação Douranews
Menina de 12 anos dá à luz gêmeos na Colômbia

Uma adolescente colombiana de 12 anos, que agora tem a proteção do governo, deu à luz gêmeos em um hospital da cidade de Ibagué, capital do departamento de Tolima, centro-sul do país, informou na terça-feira (7) a imprensa local.

O nascimento aconteceu há duas semanas, no Hospital Federico Lleras Acosta, onde os médicos fizeram o parto. Atualmente, as duas crianças estão em incubadoras. Cada uma nasceu com 2,2 quilos.

A subdiretora científica do hospital, Claudia Echeverry, disse que a adolescente teve parto natural. A garota recebe proteção do Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar (ICFB, na sigla em espanhol), segundo a imprensa local.

De acordo com relatos da adolescente, ela conviveu com um homem de 25 anos após ter fugido da casa dos pais.

O comandante da polícia de Tolima, coronel Élber Velasco, disse que as autoridades vão iniciar uma investigação do caso.

A Justiça colombiana estabelece que, mesmo que a relação sexual seja consentida, o pai dos gêmeos deverá responder pelo crime de "abuso sexual de menor de 14 anos".