Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Mundo

Terremoto volta a atingir costa norte das Filipinas

17 de fevereiro 2014 - 21h52 Por Redação Douranews
Terremoto volta a atingir costa norte das Filipinas

Um terremoto de 5,8 graus de magnitude atingiu nesta segunda-feira (17) o noroeste da ilha filipina de Luzon, no norte do país, sem que por enquanto se tenha informado de vítimas, nem alerta de tsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica mundial, informou que o epicentro do terremoto foi localizado a dez quilômetros de profundidade, a 18 quilômetros ao oeste noroeste da cidade de Davila e a 441 quilômetros ao norte de Manila, a capital do arquipélago.

As Filipinas fica sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona com grande atividade sísmica e vulcânica que é atingida por cerca de 7.000 tremores ao ano, a maioria moderados. Com informações da agência Reuters