Uma organização satânica inaugurou uma polêmica estátua de bronze pouco antes da meia-noite de sábado (25), em Detroit, nos Estados Unidos. O Baphomet [corpo humano e cabeça de cabra] pesa uma tonelada e foi revelado em um edifício industrial perto do Rio Detroit. As informações são do jornal The Guardian.
A organização queria colocar a escultura perto do monumento Dez Mandamentos, em Oklahoma, mas após diversas manifestações,decidiram esconder o local da inauguração até a noite de sábado. Segundo a publicação, centenas de pessoas participaram do evento.
Diretor do grupo satanista Temple Detroit, Jex Blackmore informou que os membros pretendem transportar a estátua para o Arkansas no início do próximo ano. De acordo com o The Guardian, a apresentação do monumento Baphomet causou protestos de cristãos locais no sábado.