Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Copa 2018

Brasil fecha o ano com disputa pela artilharia contra Peru

15 novembro 2016 - 12h30

2016 termina nesta terça-feira (15) para a seleção brasileira. Ou melhor, nos primeiros minutos de quarta, à 0h15, quando a equipe enfrentará o Peru, em Lima, na última partida do ano. E pode terminar diferente dos últimos anos. Não apenas pelo time empolgante, o técnico ídolo ou a boa perspectiva, mas também com um novo artilheiro.

Pela primeira vez desde que passou a integrar com frequência as listas da Seleção, Neymar pode não encerrar a temporada como seu maior goleador. Esse posto atualmente é de Philippe Coutinho, autor de cinco gols. Neymar está na cola, com quatro, mas a disputa não se resume a eles. O novato Gabriel Jesus, empatado com o craque, também pleiteia o “título”.

A novidade é ótima para o Brasil, que vê diminuírem as perguntas sobre a dependência de Neymar. É evidente que ele continua sendo o melhor e mais importante jogador da equipe, mas a sensação de que há vida – e gols – sem ele é uma das boas notícias para 2017. O Haiti, adversário mais frágil do Brasil neste ano, tem contribuição importante nessa vitória parcial de Coutinho, que marcou três na goleada por 7 a 1. Os outros dois foram nas eliminatórias, já sob comando de Tite, contra Bolívia e Argentina, segundo publica o Globoesporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também