Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Mercados

Investidores da região do Atacama buscam parcerias no Estado

21 março 2011 - 12h47Por Redação Douranews, com Assessoria

A diretoria da Fiems recebe hoje (21) uma delegação do Chile composta por representantes do Governo de Atacama para elaborar propostas de ações conjuntas entre Mato Grosso do Sul e a região chilena. A visita inclui atividades em Campo Grande, Corumbá e Nova Alvorada do Sul. Hoje, a delegação vai se reunir com o governador André Puccinelli, na Governadoria, para tratar de assuntos relacionados à questão turística e portuária, bem como discutir a possibilidade da criação de um acordo de colaboração entre o Estado e o Atacama.

Logo depois, na Casa da Indústria, os chilenos serão recebidos pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e pelo diretor-corporativo da Federação e diretor-regional do Senai, Jaime Verruck. Em seguida, os chilenos terão uma reunião empresarial com representantes dos segmentos industriais de açúcar e álcool, alimentos, metalmecânica, construção civil, vestuário e turismo. No período da tarde, eles vão até Corumbá, onde visitarão o CetecSenai Corumbá e vão se reunir com empresários locais.

Amanhã (22) o grupo conhecerá a Vale Mineração no período da manhã e retorna à tarde para Campo Grande, onde vai se reunir com o gerente técnico do Senai, Jesner Escandolhero, e visitar às unidades móveis e escola portáteis (kits didáticos) da FatecSenai Campo Grande para a elaboração de uma pré-proposta de ações conjuntas de interesse recíproco. Na quarta-feira (23), no período da manhã, a delegação chilena viaja para Nova Alvorada do Sul, onde visitará a Usina de Açúcar e Álcool da ETH Bioenergia.

O grupo chileno é composto por Ximena Matas Quilodrán, intendente de Região de Atacama, Pedro Céspedes Cortés, chefe de gabinete de Intendência da Região de Atacama, Celso Arias, reitor da Universidade de Atacama, Rafael Figueroa, diretor de extensão da Universidade de Atacama, Juan Alberto Noemí, diretor da Zona Norte de Pró-Chile, Francisco García, encarregado de comunicação da Intendência da Região de Atacama, Jorge Villagra, assessor da Intendência da Região de Atacama, e Leny Nuñez Salinas, encarregada regional de unidade de assuntos internacionais do Governo Regional de Atacama.

Deixe seu Comentário

Leia Também