Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Finanças Pessoais

Contribuinte tem até hoje para pagar IPTU com 20% de desconto

09 março 2011 - 19h30Por Redação Douranews, com Assessoria
Vence hoje (10) o prazo para o contribuinte douradense quitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2011 à vista e obter até 20% de desconto. Para fazer o pagamento do imposto, é preciso procurar o setor de IPTU, localizado no CAM (Centro Administrativo Municipal), e pedir a emissão de uma nova guia para o recolhimento. O boleto também pode ser emitido pela internet, através do site www.dourados.ms.gov.br.

A prorrogação do vencimento do IPTU, de 10 de fevereiro para 10 de março, foi autorizada pelo prefeito Murilo Zauith, atendendo ao pedido de representantes do comércio que solicitaram um novo prazo em decorrência da queda nas vendas em janeiro e fevereiro devido às chuvas. O prefeito estendeu o benefício a todos os contribuintes.

Apenas na primeira semana de março, 306 contribuintes quitaram o IPTU com um montante arrecadado de pelo menos R$ 114 mil. Incluindo os pagamentos da primeira e da segunda parcelas, feitos neste mesmo período, o total arrecadado nos quatro primeiros dias do mês chega a R$ 131.840,71.

“No mesmo período do ano passado, apenas 35 contribuintes quitaram em cota única. Sem dúvida o aumento no pagamento à vista se deve a prorrogação do prazo de vencimento”, afirma Cláudio Matos, do setor de IPTU.

O contribuinte que quitar o IPTU à vista e não possuir nenhum outro débito com o município terá desconto de 20%. Já os que têm débito em parcelamento e estão com o recolhimento em dia terão desconto de 15%. Aqueles que possuem débito não negociado terão 10% de desconto.

Os douradenses que parcelaram o imposto podem quitar as parcelas restantes em cota única e também obter de 10% a 20% de desconto. Para garantir o desconto, o contribuinte deve procurar o setor de IPTU, pois neste caso, o boleto não poderá ser impresso pela internet – serviço disponível apenas para o contribuinte que não optou pelo parlamento e que fará o pagamento à vista.

Aqueles que optaram pelo pagamento parcelado e já recolheram a primeira parcela poderão continuar pagando o imposto através do carnê original. O prazo para pagamento parcelado não foi alterado e vale a data definida no carnê.

Em Dourados, o imposto é cobrado de 58 mil imóveis e a verba arrecadada possibilita o investimento em infraestrutura para a cidade, como pavimentação asfáltica, construção de escolas e unidades de saúde.

O CAM (Centro Administrativo Municipal) fica localizado na Rua Coronel Ponciano, 1.700. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7122. O atendimento ao público é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Deixe seu Comentário

Leia Também