Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Campeonatos

Santos derrota o líder e já é terceiro no Brasileiro

30 outubro 2016 - 12h06

Na briga pela taça do Brasileirão 2016, a 33ª rodada teve um grande vencedor: o Santos, que bateu o líder Palmeiras na Vila Belmiro e foi beneficiado pelo empate entre Atlético-MG e Flamengo no Mineirão – coincidentemente, o sábado teve duelos envolvendo exatamente os quatro postulantes ao título. O Peixe, que ocupava a quarta colocação e estava a nove pontos do Verdão, tomou o lugar do Galo, encostou no Rubro-Negro e diminuiu a diferença para seis. Resultado prático: viu as chances de ser campeão passarem de 2% para 5%.

Mas a vantagem do time do Palestra Itália ainda é muito confortável. A cinco rodadas do fim do campeonato, o Palmeiras está cinco pontos à frente do Flamengo – a diferença era de seis – e possui 86% de chances de sagrar-se campeão – antes da derrota na Vila, a probabilidade era de 90%. O Rubro-Negro carioca tinha 5%, mas passou para 7% graças ao pontinho que tirou. O Atlético-MG, que caiu uma posição na tabela com o 2 a 2 em casa, passou de 3% para 2% – o time mineiro ainda saiu do G-3, que garante acesso direto à fase de grupos da Libertadores. Os dados são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Confira a tabela completa do Brasileirão

A derrota por 1 a 0 para o Santos não chega a colocar em risco a trajetória do Palmeiras rumo ao nono título brasileiro. A equipe fará três dos últimos cinco jogos em casa, a começar pelo Internacional, que entrará em campo ainda pressionado pelo fantasma do rebaixamento. A partida acontece domingo (6). O Santos, por sua vez, encara a Ponte Preta no próximo sábado (5), como publicou o Globoesporte.com

Deixe seu Comentário

Leia Também