Menu
Buscarterça, 16 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Mercados

Solteiro se preocupa mais com a carreira

22 março 2011 - 11h22Por Redação Douranews, com Band

Com perfil mais ambicioso, os solteiros brasileiros são mais preocupados com a carreira. Uma pesquisa do Target Group Index, feita pelo Ibope Mídia nas regiões metropolitanas e no interior do Sul e Sudeste do país mostra que 73% dos solteiros apresentam esse perfil profissional.

De acordo com o Ibope, esse comportamento dos solteiros pode ser explicado pelo fato de eles serem jovens, com idade média de 30 anos. “Temos solteiros com os mais diversos comportamentos e ambições, mas uma coisa permanece comum entre todos eles: o gosto por correr riscos, expresso por um espírito aventureiro que eles afirmam possuir”, justificam os pesquisadores do estudo.

Os solteiros paulistas são os que mais se preocupam com a carreira. O levantamento mostrou que 70% deles procuram estar sempre atualizados profissionalmente, especialmente em relação às novas ferramentas tecnológicas.

O levantamento aponta que, para alcançar seus objetivos profissionais, os solteiros apostam em ampliar o conhecimento e se capacitar por meio dos estudos. No total, 30% deles estão matriculados em alguma instituição de ensino esse percentual é três vezes maior que a média da população brasileira.

O maior percentual de solteiros que estudam foi verificado em Curitiba: 39%. A cidade também registra o maior número de matriculados em mestrado, doutorado, pós-graduação ou MBA. São 11% na capital paranaense contra percentuais que variam de 3% a 5% nas outras localidades.

A pesquisa mostra ainda que 28% dos solteiros estão cursando uma universidade, contra 16% da média da população total do país. Segundo o Ibope, mesmo os que ainda não ingressaram em um curso superior têm planos de continuar os estudos e 50% dos solteiros que não estudam pretendem matricular-se em alguma faculdade.

Deixe seu Comentário

Leia Também