Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Polícia

Tiro acidental mata soldado no Alemão, diz Exército

04 de janeiro 2011 - 13h42 Por Redação Douranews/ com folha.com
Tiro acidental mata soldado no Alemão, diz Exército

Um soldado paraquedista do Exército morreu na noite desta segunda-feira (3) após ser atingido por um tiro acidental de uma pistola durante o trabalho, no conjunto de favelas do Alemão, na zona norte do Rio --informou em nota o CML (Comando Militar do Leste).

A Seção de Comunicação Social da Força de Pacificação informou que Irving Vianna Martins dos Santos foi atingido pelo disparo no posto de observação instalado em uma das estações do teleférico da região ocupada por militares e pela polícia há mais de um mês.

De acordo com uma nota oficial do Exército, o paraquedista foi ferido à tarde, levado para o hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, e depois transferido para o Hospital Central do Exército, onde morreu. Não foi informado, porém, o nome do autor do disparo.

O Exército instaurou um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Ainda segundo a nota, "a família do soldado foi informada imediatamente sobre o acidente e está tendo todo o apoio psicológico e religioso necessário".