Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Polícia

Agentes do Senad prendem cinco brasileiros que seriam integrantes do PCC

24 de março 2011 - 20h49 Por Redação Douranews
Agentes do Senad prendem cinco brasileiros que seriam integrantes do PCC
Agentes da Secretaria Nacional Anti-Drogas, do Paraguai, prenderam cinco brasileiros que estavam em escondidos em mansões localizadas no bairro Mariscal Estigarribia, em Pedro Juan Caballero, PY. Segundo informações, os homens seriam integrantes da facção criminosa “Primeiro Comando da Capital – PCC” e estariam envolvidos no atentado que teve como alvo o senador Robert Acevedo, no ano passado. Na mansão foram apreendidas diversas armas, de diversos modelos, além de munição.
tyy

Depois de receber informações que uma quadrilha estaria em Pedro Juan, a Senad começou a monitorar o local, fazendo a primeira incursão numa casa localizada na esquina das ruas 15 de Agosto e José Berge, no bairro Bernardino Caballero, onde foram detidos Milton Daliz Mendes Couto(55), Jorge Carneiro da Silva (25) e Gulherme de Mattos Palmeira Couto (23). Segundo a Senad, estes homens teriam contra eles, no Brasil, mandados de prisão.

manso

Num segundo momento, os policiais foram até um edifício localizado em Rubio Ñu y Aquidaban, onde detiveram Oliver Giovanni da Silva (27) e Paulo Augusto de Sousa (28). Com Paulo a polícia paraguaia encontrou um fuzil AR15 com dois pentes, uma pistola 9mm tipo PT92 marca Taurus, uma pistola Glock 9 milímetros, que vem com 2 carregadores, 94 cartuchos de 7,62 calibre para fuzil AK 47, 11 cartuchos de pistola calibre 40 milímetros, três caixas de 50 munições 5,56 para fuzil AR15, laptops, R$ 2.480,00 em notas de R$ 50,00, uma trouxinha de maconha e telefones celulares.

narco_1

Com a quadrilha, também foram apreendidos um carro e três motocicletas. Na mansão da rua 15 de agosto, foram apreendidos ainda um veículo Fiat Uno cinza, placas HQF-2374, de Dourados, uma moto Honda, placa HQS-2992 de Dourados, e outras duas motos Yamazuki que estavam sem placa.
Em poder dos presos na segunda ação, foram apreendidos uma caminhonete Hyundai Santa Fe, sem placas e um VW Gol, placas ABT-469 do Paraguai.