Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Polícia

Investigadores paraguaios são acusados de assaltar brasileiros

14 de junho 2011 - 17h30 Por Redação Douranews, com ABC Color
Investigadores paraguaios são acusados de assaltar brasileiros

A promotora do Ministério Público de Ciudad del Este, Liz Carolina Alfonso, deverá indiciar três membros da seção de Investigação da Central de Polícia de Alto Paraná, acusados de ter assaltado dois “sacoleiros” brasileiros quando saíam de uma casa de câmbio na cidade paraguaia, tendo roubado US $ 60 mil dos brasileiros.

A representante do Ministério Público informou ontem que deverão prestar depoimento o oficial Lorenzo Vargas e os sub-oficiais Humberto Gómez e Gabriel Galeano, acusados ​​de serem responsáveis ​​pelo crime.

Segundo uma denúncia apresentada por trabalhadores da casa de câmbio "Forex Paraguai SA", que funciona no quarto andar de um prédio em Ciudad del Este, na manhã de sexta-feira os três agentes, à paisana, interceptaram os dois brasileiros  quando deixavam o estabelecimento com US$ 60 mil, em espécie, levando-os para o andar térreo. Em seguida, os brasileiros foram colocados em um veículo e após várias voltas em torno da área terem o dinheiro roubado foram liberados pelo trio policial.

Ameaçadas de morte, as vítimas atravessaram a Ponte da Amizade e, ao chegar no território brasileiro, fizeram a denúncia.

promotora_paraguaia

Promotora paraguaia quando saía da casa de câmbios

Liz Carolina tem como uma das provas, uma gravação do circuito interno do edifício, onde aparecem os três suspeitos. Ela disse que depois de ouvir as vítimas, deverá responsabilizar os agentes paraguaios por assalto, que por sua vez, argumentaram em seu depoimento que “apenas faziam trabalho de inteligência no prédio”, versão que não convenção a promotoria.

Segundo um funcionário da casa de câmbios, um quarto policial do setor de Investigações, identificado como Pavón, também teria participado do assalto.