Ao tentar fazer uma ultrapassagem em local indevido, Rufe Pereira Soares (57), que residia no Assentamento Mutum, acabou colidindo frontalmente contra um veículo GM Celta, com placas de Campo Grande, onde viajavam dois funcionários de uma Seguradora, na rodovia BR-163, próximo à Fazenda Alegrete, no distrito de Prudêncio Thomás, em Rio Brilhante.
Segundo o condutor do Celta, José Roberto dos Santos (22), que reside no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, o agricultor tentou ultrapassar diversas carretas que seguiam pela rodovia e, embora tenha tentado evitar o choque, diminuindo a velocidade e colocando o carro para circular pelo acostamento, mas o condutor da moto não conseguiu controlar seu veículo, vindo a colidir.
Com a batida, a motocicleta Honda Turuna partiu-se em dois, enquanto Rufe sofrendo diversas fraturas, vindo a óbito no local.