Policiais federais lotados em Dourados, durante barreira móvel na rodovia MS-156, que liga o município de Caarapó a Amambaí/MS, ainda no município de Caarapó, na última sexta-feira (16), por volta das 13 horas, apreenderam um caminhão VW/23.210, ano 2003, placas DBC-2207, carregado com aproximadamente 30.000 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai, assim como dois veículos GM Montana, ambos ano 2011/2012, cores branca e prata, com placas MIM-1326 e MII-3996, ambos de Santa Catarina, que estavam fazendo o serviço de batedores para o referido transporte.
Foram presos o motorista do caminhão, C.A., casado, 44 anos, motorista, residente em Eldorado/MS, que no momento da abordagem ainda tentou evadir-se do local, mas em seguida foi localizado e preso; D.S.F., casado, 41 anos, comerciante e C.E.S., casado, 28 anos, diarista, ambos também residentes em Eldorado/MS.
Todos os presos alegaram que já tiveram passagem policial por envolvimento no contrabando de cigarros, sendo que o motorista do caminhão disse que foi contratado pela quantia de R$ 1.500,00 para levar o caminhão, com a carga de cigarros, da cidade de Amambaí/MS até o Posto Locatelli, em Campo Grande/MS, e que os “batedores” fariam contato via rádio, informando sobre a presença de policiais nas rodovias.