Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam ontem (14), por volta das 23 horas, durante bloqueio policial realizado na rodovia MS-156, na região de Amambai, 186 tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 146 quilos. A droga estava camuflada no pára-choques, laterais e estofamento do veículo Fiat Pálio, com placas da cidade de Belo Horizonte/MG, conduzido por A.F.S., de 44 anos, tendo como acompanhante M.F.S.M., de 34 anos, moradores em Natal/RN.
Durante a ação também foi apreendida uma moto Honda/NX, modelo Falcon, com placa da cidade de Ribeirão Preto/SP, que era conduzida por L.P.A.S, de 24 anos morador de Nova Andradina/MS. O condutor da moto realizava o “serviço de batedor de estrada”. Os ocupantes do Pálio informaram que pegaram o veículo já “preparado” com a droga em Amambai e levariam para comercialização em Nova Andradina.
A droga e os veículos apreendidos foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, juntamente com os respectivos condutores e acompanhante.