O brasileiro Dealberto Jorge Silva, morador em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, foi encontrado morto no México. Ele estava hospedado no hotel Reina Roja, em Playa Del Carmen, com o irmão, Fernando. Os dois viajaram ao país para assistir a um casamento em Cancún, no hotel Dreams Riviera Cancun Resort & Spa. Fernando ainda está desaparecido, segundo publica o site da revista Veja.
Pouco antes de morrer, Dealberto teria enviado um áudio por meio do WhatsApp pedindo socorro. Na gravação, reproduzida por Veja, o catarinense pede a um amigo ou parente que avise a Polícia Federal que ele será sequestrado em breve. Refere-se a uma “russa” e afirma que está passando em frente ao hotel Royal e que todos estão olhando para ele.
O Itamaraty confirma a morte de um brasileiro, mas não informa quando o corpo teria sido encontrado. As postagens do brasileiro no Facebook foram interrompidas em 7 de janeiro. Desde domingo (11) amigos dele passaram a postar mensagens de luto na rede social.
Segundo o telejornal Bom Dia Santa Catarina, o corpo foi encontrado em um hotel e reconhecido por uma amiga de Dealberto. As causas da morte também são desconhecidas. A polícia mexicana foi acionada para investigar o caso.