Criminosos invadiram uma propriedade rural às margens da rodovia MS 270 no alto do Tatuí, próximo ao rio São Domingos, em Itaporã, e mataram uma novilha de aproximadamente nove arrobas. O crime aconteceu quinta-feira (15) passada, na fazenda Santa Cecília, e só agora foi comunicado. Os bandidos ainda teriam levado toda carne, só deixando restos da carcaça no local.
O gerente da propriedade Ademir Figueiredo relatou que o roubo provavelmente tenho acontecido na madrugada de quarta para quinta feira, já que um dia antes foi feito a contagem do lote, e no domingo (11) passado contaram novamente o rebanho, quando foi dada falta de um bovino. A carcaça só foi encontrada na segunda-feira (19).
Segundo o gerente, o animal foi sacrificado com uma foice e não a tiros. Os ladrões ainda tentaram abater outra novilha, mas sem sucesso, deixando o animal ferido no campo.
O modo de agir dos ladrões chama atenção uma vez que os elementos invadem a propriedade no período noturno, matam o animal no local e retiram apenas as melhores carnes, como picanha, filé mignon, coxão mole, contra filé, entre outras. A Polícia da cidade disse que quem adquirir carne proveniente destes furtos pode ser enquadrado no crime de receptação.
Na manhã desta terça-feira (20), o gerente Ademir Figueiredo esteve na Delegacia de Policia Civil confeccionando o boletim de ocorrências. Ainda não há informações sobre os autores do crime, mas a Polícia Civil de Itaporã, onde o fato foi registrado, está investigando o caso.