A Policia Civil, por meio da Delegacia Regional de Paranaíba e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, deflagou nesta semana, naquele município, a operação Camarote, com foco no combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas, munições e cumprimento de mandados de prisão.
Foram solicitados pelas autoridades policiais e expedidos pelo Poder Judiciário local, 44 mandados de buscas e apreensão em locais apontados durante as investigação da Polícia Civil, como suspeitos de ponto de venda de drogas.
Nos primeiros dias o Setor de Investigações Gerais (SIG), com a Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante e duas pessoas e apreensões de pequenas quantidades de maconha, cocaína e crack. A operação contou com o auxílio de cães farejadores da PRF.
Na última terça-feira (7) foram cumpridos mais sete mandados de busca e apreensão, com as prisões em flagrante de mais oito pessoas, acusadas de vender drogas em vários endereços da cidade. Em sete deles, os policiais encontraram drogas e dinheiro.
Até o momento já foram presas 12 pessoas e cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, sendo que todas as ações foram acompanhadas por peritos da Unidade Regional de Perícias de Paranaíba.