Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Polícia

Norte-americano que responde por 59 estupros é internado em CG

18 de novembro 2015 - 14h46 Por Redação Douranews
Norte-americano que responde por 59 estupros é internado em CG

O norte-americano Victor Arden Barnard, de 53 anos, preso na penitenciária federal de Campo Grande, está internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul sob escolta policial, segundo informou a Secretaria estadual de Saúde.

O estrangeiro, líder de uma seita religiosa nos Estados Unidos e que responde a 59 acusações de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Regional. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2000 e 2012.

Ele está preso na capital de Mato Grosso do Sul desde junho, quando foi transferido do presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Barnard foi preso no dia 27 de fevereiro, no litoral sul daquele estado, na praia da Pipa.

A direção da penitenciária não informou a data da internação e nem os motivos que teriam levado à remoção do preso para o hospital da capital.