Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Polícia

Quase quatro toneladas de produtos impróprios para consumo são apreendidas

16 de novembro 2016 - 20h52 Por Redação Douranews
Quase quatro toneladas de produtos impróprios para consumo são apreendidas Carnes e perecíveis estavam em condições impróprias — Foto: Divulgação / Polícia Civil

Cerca de quatro toneladas de alimentos impróprios para consumo foram recolhidas de supermercados em Nova Andradina, Jateí, Ivinhema e Glória de Dourados em operação realizada na semana passada.

Objetivo da fiscalização foi a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.

Ação foi feita pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), em parceria com a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal , Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

Foram recolhidas e destruídas quase quatro toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral, que apresentaram irregularidades como armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, além de outras infrações.