Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Polícia

Operação com polícia internacional mira suspeito de divulgar pornografia infantil em MS

A investigação teve início a partir de uma parceria internacional entre a Polícia do Peru e a Polícia Federal.

30 de agosto 2022 - 15h40 Por G1/MS
Operação com polícia internacional mira suspeito de divulgar pornografia infantil em MS Operação foi realizada em Três Lagoas, leste do estado. — Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação Niño Seguro para reprimir o compartilhamento de arquivos com pornografia infantil na internet. A investigação teve início por meio de uma parceria entre a Polícia do Peru e a Polícia Federal. Um homem, morador de Três Lagoas (MS), foi alvo da operação.

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão. Com isso, foram apreendidos aparelhos celulares e anotações consideradas suspeitas pela Polícia Federal.

Os itens que foram apreendidos devem ser submetidos a exames periciais e análise da equipe investigativa.

Caso o homem seja indiciado, poderá responder por crimes presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas podem chegar a 10 anos de prisão.