Paraguaio é preso com carregamento de cocaína — Senad
O paraguaio Oscar Gerardo Insaurralde Cristaldo foi preso.na noite desta quinta-feira (20), por agentes da Delegacia Regional de Pedro Juan Caballero, ao ser abordado em uma casa localizada no bairro Mariscal Estigarribia, onde mantinha uma carga de drogas, camuflada em fundo falso e na carroceria de uma caminhonete branca estacionada na garagem.
Após receber informações desse esconderijo da droga, os policiais realizaram inspeção minuciosa no interior da casa e posteriormente da caminhonete sem placas que estava estacionada no local. Ali, encontraram pacotes de cocaína prontos para serem transportados.
Foram contabilizadas um total de 250 embalagens que tinham como logotipo uma marca de uísque. Eles foram pesados e analisados resultando em 273 quilos 500 gramas de cocaína, avaliada em quase US$ 2 milhões no Paraguai, valor que aumenta com a industrialização e ‘exportação’ para outros países.