Armas e celulares encontrados dentro de carro dos ladrões — Polícia Civil
Seis homens morreram em confronto com forças policiais de Mato Grosso do Sul durante a noite desta sexta-feira (8) quando, segundo a Polícia, pretendiam cometer roubos de caminhonetes no município sul-mato-grossense de Anastácio. Todos seriam membros de quadrilha de assaltantes de Goiás.
Durante a semana, equipes de investigação da Defurv (a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) atuaram em diligências na região após captarem indicativos de que havia o planejamento de roubos na área.
As investigações concluíram que parte da associação criminosa era oriunda do estado de Goiás com antecedentes criminais, inclusive, ameaças a autoridades daquele Estado. Os autores iriam iniciar crimes de roubos na cidade de Anastácio e região, manteriam as vítimas em cativeiro e na sequência, transportariam as camionetes roubadas para a Bolívia, conforme levantamento.
Na noite desta sexta, durante monitoramento dos criminosos, as equipes agiram com base em informações concretas e realizaram a abordagem com sinais luminosos e sonoros. Diante da fuga de uma motocicleta com dois homens, as equipes iniciaram uma perseguição, ambos estavam armados e atiraram contra a equipe policial. Durante a troca de tiros os criminosos foram atingidos e, mesmo socorridos, não resistiramo.
Simultaneamente, outra equipe abordou um veículo Fiat/Uno, onde havia quatro ocupantes, todos armados e ao serem abordados, igualmente reagiram atirando contra os policiais. Em resposta ao iminente risco, os policiais realizaram disparos, atingindo quatro criminosos que, mesmo sendo socorridos ao hospital mais próximo, também morreram.
Dentro do veículo Fiat/Uno, foram encontrados objetos como braçadeiras e fita silver tape, além das armas de fogo, indicando claramente a intenção criminosa da quadrilha. A ação impediu que o roubo com restrição de liberdade das vítimas ocorresse, preservando não apenas o patrimônio, mas também a integridade física e mental das vítimas.