Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
MORTE EM FUGA

Homem que furtou caminhonete em Itaporã morre em Dourados após ser baleado pela polícia

Adriel foi atingido por um tiro na barriga, quando fugia de policiais militares

11 de março 2024 - 08h13 Por Redação Douranews
Homem que furtou caminhonete em Itaporã morre em Dourados após ser baleado pela polícia Ele foi socorrido pelo Samu, mas resistiu e morreu — Osvaldo Duarte

Adriel Ferreira Leão, de 20 anos, morreu na tarde deste domingo, dia 10 de março, no Hospital da Vida, de Dourados, após ser atingido por um tiro na barriga, quando fugia de policiais militares com uma caminhonete Ford/Ranger, de cor preta, furtada horas antes em Itaporã.

Segundo o Dourados News, a caminhonete foi furtada na manhã deste domingo, em Itaporã, sendo que o criminoso, fugiu tomando o rumo da cidade de Dourados. 

O proprietário da caminhonete, um homem de 62 anos, disse que por volta de 8h40, parou o veículo em frente a um bar, na região central de Itaporã, para devolver um vasilhame, e deixou a chave no contato. Em seguida, ouviu quando um desconhecido entrou na caminhonete, deu partida e fugiu.

Informada sobre o furto ocorrido em Itaporã, a PM (Polícia Militar) de Dourados, montou cerco na entrada da cidade, na Avenida Presidente Vargas. Quando chegou ao bloqueio, Adriel jogou a caminhonete sobre os policiais e fugiu em direção ao centro da cidade. Houve perseguição e tiros foram disparados para tentar parar o veículo em fuga.

No cruzamento das ruas João Cândido Câmara e Geni Ferreira Milan, no BNH 3º Plano, Adriel perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma residência.

Atingido na barriga, Adriel, foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de |Urgência) e encaminhado para o Hospital da Vida, onde não resistiu e acabou morrendo.