Menu
Buscarquarta, 24 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
Polícia

Agepen realiza operação pente-fino no Presídio de Trânsito

03 novembro 2016 - 12h10

O Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran) recebeu na última terça-feira (1º) mais uma operação pente-fino realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), sob o comando da Diretoria de Operações.  As vistorias foram efetuadas no Pavilhão 2, galerias A e B, com o objetivo de apreender materiais ilícitos, coibir irregularidades e verificar a situação das celas.

As revistas duraram cerca de três horas e meia e foram realizadas por 19 agentes penitenciários. Quarenta e seis policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar participaram da ação, atuando na retirada e contenção dos detentos. A Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) acompanhou os trabalhos. Segundo o diretor do Ptran, Claudiomar Suszek, a operação transcorreu sem nenhuma alteração.

Sicredi

Conforme relatório apresentado pela chefia de disciplina do presídio, foram apreendidos 18 celulares, 15 carregadores, quatro chips, nove fones de ouvido, três cabos USB, três baterias avulsas e um cartão de memória, além de várias porções de maconha e cocaína. Os ilícitos estavam escondidos em diferentes lugares, entre eles vaso sanitário, bíblia e em meio a roupas. Um dos internos foi flagrado pelos agentes com celular escondido na cueca, durante a revista corporal antes de sair da cela.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, a vistoria foi de rotina, previamente programada, como parte das ações de segurança no sistema penitenciário do Estado. “Esta é a terceira operação pente-fino que realizamos no Presídio de Trânsito em menos de um mês, intensificação que também está sendo efetuada em outras unidades prisionais do Estado”, finaliza Stropa.