Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
DE ÔNIBUS

Dupla envolvida em execução é presa em São Paulo

Polícia ainda procura terceiro participante de tiroteio

18 fevereiro 2024 - 17h52Por Redação Douranews

Igor Franco Ortiz, de 33 anos e Fábio Arlindo Cabral Irala, de 23, apontados como integrantes do trio que executou com vários tiros Eliston Aparecido Pereira da Silva, de 51 anos, quando ele chegava em casa na manhã de sexta-feira (16), em Dourados, foram presos neste sábado (17) no terminal rodoviário da Barra Funda, quando tentavam desembarcar em São Paulo.

De acordo com policiais do SIG (o Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados, que agiu em conjunto com o Dracco (o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e a Polícia Militar paulista, os dois fugiram de ônibus de Dourados logo após executarem Eliston. O terceiro suspeito da participação no crime ainda está sendo procurado.

A Polícia diz que os dois homens presos seriam matadores de aluguel, a serviço do PCC (Primeiro Comando da Capital), mas ainda não há informações sobre que tipo de relações haveria entre o grupo com Eliston e a mulher dele, que também participou da troca de tiros com o trio e depois ainda encaminhou o marido para o hospital Santa Rita onde ele morreu. Ela não foi identificada.

Executado

Na sexta-feira passada, quando chegava na residência que mantinha na região do Jardim Santa Fé, bairro localizado nos fundos do Parque Alvorada em Dourados, Eliston teve o carro crivado de balas enquanto aguardava o acionamento do portão de elevação da residência. Segundo a Perícia, pelo menos 18 tiros foram disparados, e 13 deles teriam atingido a camionete Fiat Toro da vítima.

A mulher dele ainda tentou reagir e pode ser que tenha conseguido ferir um dos membros do grupo, porque a Polícia encontrou o carro Fox prata usado pelos bandidos, com marcas de sangue, abandonado próximo do antigo Dourados Park Hotel, na saída de Dourados para Ponta Porã. Duas pistolas descarregadas foram apreendidas pela polícia na residência do casal, juntamente com uma bolsa cheia de munições. As investigações continuam sobre a motivação para esse crime.