Veículo recuperado na manhã desta quinta-feira (14) durante patrulhamento preventivo na região do Jardim Europa/Ecoville Dourados realizado pelo grupamento de motociclistas da Guarda Municipal de Dourados, em rondas na região norte da cidade, flagrou condutora que disse ter comprado a motocicleta Honda Titan 150, que estava com o lacre de sua placa rompida, por R$ 500.
De acordo com boletim da Guarda, em checagem no Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), constatou-se que a motocicleta estava com a documentação em atraso e possuía uma restrição de busca e apreensão pelo crime de estelionato.
A condutora da moto, uma jovem de 21 anos, que identificou-se como proprietária, não possuía a documentação que comprovasse a propriedade. Ela disse que comprou o veículo em 2018 pelo valor de R$ 2.500 em uma revenda próximo da aldeia indígena e que não exigiu o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular), assim como, disse, não observou o lacre rompido.
A jovem foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil onde deverá prestar maiores explicações e ainda tentar se livrar de responder pelo crime de receptação previsto no artigo 180 do Código Penal, que estipula pena de 1 a 4 anos de reclusão.