Menu
Buscarsábado, 04 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
INTEGRAÇÃO

DOF abre curso de especialização de policiamento de fronteiras

Além de policiais do MS, participam policiais de SC, SP e PR

24 abril 2024 - 14h17Por Redação Douranews

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) abriu, na manhã desta quarta-feira (24), nas dependências do auditório do Sindicato Rural de Dourados, a décima edição do curso de especialização de policiamento de fronteiras, envolvendo participantes do Departamento em Dourados e policiais de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

O tenente coronel Wilmar Fernandes, diretor do DOF, antecedendo a aula inaugural proferida pelo coronel Wagner Ferreira da Silva, ex-diretor do departamento e atual secretário executivo da Sejusp (a Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública), disse da importância da integração entre os estados que fazem fronteira com outros países e que a dedicação dos alunos participantes, além de suas atribuições habituais, agora se especializam em garantir a soberania nacional.

Acompanhe a cobertura em tempo real do Douranews

"Nos primeiros quase quatro meses de 2024, 80% dos cigarros apreendidos em Mato Grosso do Sul, foram em operações realizadas pelo DOF. Nessas 360 horas de duração do curso, é importante que estejamos atentos à todas informações repassadas pelos palestrantes", destacou Fernandes. A aula inaugural do curso, com o tema 'O impacto da atuação das OrCrim na Atividade de Polícia Ostensiva', foi proferida pelo coronel Wagner Ferreira.

Presenças

A abertura do curso, implantado pelo DOF ainda na gestão do diretor Edilson Osney Nazareno, em 2013, contou com a presença do juiz diretor do Fórum, César Souza Lima; do delegado regional de Polícia Civil, Adilson Stiguivitis; do diretor do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas; do comandante da CPA 1 da PM (Polícia Militar), coronel Rodrigo Alex Potrich; do comandante do 3o. Batalhão da PM, tenente coronel Samuel Castilho Aragão; Luís Eduardo Santana, representante do MP/Gaeco(Grupo de combate ao crime organizado), Hélio Ricardo Bezerra, chefe do Estado Maior do Exército Brasileiro em Dourados; o major Everson Ferreira Torres, comandante do 2. Batalhão de Polícia Ambiental em Dourados; a diretora da Guarda Municipal, Liliane Céspedes, entre outros. 

Deixe seu Comentário

Leia Também