Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Política

Bancada e governador discutem com ministro investimentos na fronteira

02 de junho 2011 - 11h39 Por Redação Douranews, com Assessoria
Bancada e governador discutem com ministro investimentos na fronteira

Os membros da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional e o governador André Puccinelli foram recebidos nesta quarta-feira, 1º de junho, em Brasília, pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a quem reforçaram pedido para liberação de recursos destinados a conclusão da pavimentação da Rodovia Sul-Fronteira, que interliga os municípios de Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira e Ponta Porã.

“Mostramos ao ministro que essa é uma estrada fundamental para o Brasil  não só porque melhora o escoamento da produção de vários municípios sul-mato-grossenses  , mas porque reforça as ações de segurança na fronteira, por facilitar a atuação das polícias  no combate ao contrabando e ao narcotráfico. Tem também a questão da defesa sanitária, importantíssima para o nosso estado e os nossos produtores. Percorri a região recentemente e confirmei que os prefeitos esperam a conclusão do asfaltamento ansiosamente”, relatou o senador Delcídio do Amaral(PT/MS)

Os membros da bancada e o governador  pediram a Fernando Bezerra que a pavimentação da Sul-Fronteira seja incluída na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC II.

“Com isso, não existirá a necessidade da bancada incluir , todo ano, no Orçamento Geral da União, emendas pedindo a liberação de recursos para a obra. Colocando no PAC II, cujo planejamento a presidenta Dilma conclui até julho, nós efetivamente temos todas as condições para garantir esse sonho para toda a população que vive na região”, ponderou Delcídio.

A comitiva apresentou outros pedidos ao ministro da Integração.

“Falamos sobre a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste e a necessidade da Sudeco ter instrumentos para garantir investimentos  nos estados da região. É fundamental que a superintendência não tenha  só uma estrutura de planejamento de políticas para o Centro-Oeste, mas também recursos para financiamentos de projetos importantes. Isso ainda vai evoluir, mas já é uma boa sinalização da presidenta Dilma. Conversamos também  sobre as emendas de 2009 que estão no Ministério da Integração  e a necessidade de liberá-las urgentemente . O ministro nos deixou tranqüilos informado que   vai cumprir  o compromisso até 30 de junho”, revelou Delcídio.